
Quanto
mais cedo
você
começar SUA ESTRATÉGIA DE CAMPANHA,
mais fácil
será seu
caminho

Somos inundados por um oceano de coisas e informações. Mais tempo de TV no horário eleitoral gratuito e até mesmo a estrutura partidária contam muito, mas já não são o suficiente.
Cerca de 78% dos candidatos que começaram sua comunicação em cima da hora acabaram não se elegendo, deixando ainda mais evidente a necessidade de iniciar sua comunicação antecipadamente.
É, o eleitor está farto de quem aparece apenas de 4 em 4 anos.
Ser visto como autoridade, ou sinônimo de alguma coisa (defendendo ou atacando uma ideia ou valores), não acontece de uma hora para outra.
OMAR CALDAS E ASSOCIADOS
Marketing
político
estratégico
CRIATIVIDADE
RECONHECIDA
MUNDIALMENTE
PERFORMANCE
E CONSTANTE MENSURAÇÃO


Trabalhamos on e off integrados. Assessoramos candidatos, ajudando-os a transmitir suas ideias de maneira eficaz e impactante. Afinal, só uma grande ideia é capaz de chamar mais atenção das pessoas e fazer seu investimento valer mais.

NÓS
TEMos _O
MAPA
O mapa para uma campanha eleitoral de sucesso
Com campanhas vitoriosas em todo o país e três recordistas de votos nas duas últimas eleições, acreditamos que não adianta optar por alguém “local” e “bem-intencionado”, mas sem a capacidade necessária para fazer o trabalho.
Em marketing político, faça o mesmo que você faz, na hora em que tem um importante problema de saúde: escolha o melhor médico.
ESTRATÉGIAS PARA AS
ELEIÇÕES 2026
1- Comece com antecedência.
O tempo pode ser seu melhor amigo ou pior inimigo. Faça sua escolha. Cerca de 78% dos candidatos que deixaram sua campanha para em cima da hora acabaram não se elegendo.
2- Sempre se posicione.
É querendo agradar todo mundo que muitos acabam não agradando ninguém. Só expondo suas ideias com clareza de propósito se consegue pertencimento e engajamento. Você tem a obrigação de se posicionar, mesmo que isso faça perder alguns eleitores.
3- Tenha a melhor equipe.
Não adianta escolher alguém “local” e “bem-intencionado”, mas sem a capacidade técnica necessária. Em marketing político, faça o mesmo que você faz, quando tem um importante problema de saúde: escolha o melhor médico.
4- Até certo ponto.
Currais eleitorais ainda funcionam, só que menos. O apoio local ainda conta muito, mas ano após ano vai se enfraquecendo.
5- Ousadia funciona.
O comercial certo pode, sim, ajudar a virar o jogo, pois a criatividade é fundamental.
6- Preparação com atenção especial.
A maioria dos candidatos não se prepara para os debates como deveriam. Os debates têm maior audiência e por isso conseguem mudar o ponteiro. Alianças políticas são cada vez mais decisivas para uma eleição. Existe, sim, grande transferência de votos. O eleitor quer saber: de que lado você está?
7- Tudo é questão de tempo.
É mais fácil ser eleito, quando se torna uma autoridade em algo. Você deve ser sinônimo de alguma coisa, pode ser defendendo ou atacando uma ideia ou valores. E isso leva tempo.




